SERVIÇOS

Certificação de Rede

certificação de rede é a garantia de que o cabeamento estruturado da empresa está dentro das normas técnicas e em perfeito funcionamento. Esta certificação gera vantagens imensas para o departamento de TI no diagnóstico de anomalias na rede e para a empresa no retorno do seu investimento em estrutura.

Imagine uma indústria automobilística com uma linha de montagem imensa onde existem centenas de máquinas, robôs, sensores e sistemas operacionais que dependem da comunicação via rede para execução de suas tarefas. Imagine uma empresa de CALL CENTER onde seu sistema opera 100% via rede, agora imagine tudo isso parado ou intermitente, milhares de reais parados ou perdidos. A certificação de rede elimina uma das principais causas de parada na rede de dados, garantindo que o sinal entre ponto A e o ponto B estão trafegando em perfeitas condições e, também, gera uma garantia de qualidade para a empresa que investiu no equipamento (cabos, patch panels, conectores, etc).

Do aspecto operacional da rede, o documento de certificação proporciona ao departamento de TI que, qualquer que seja a anomalia, ela não está no cabo e suas conexões, ou seja, um item a menos na lista de diagnóstico de problemas de comunicação na rede, por isso a resolução do problema (troubleshooting) fica muito mais rápida e orientada.

Na certificação de rede de cabeamento estruturado a LCTI recomenda cabos e conectores da FURUKAWA e a certificação é feita em cabeamentos novos ou já existentes usando equipamentos da FLUKE NETWORKS líder mundial em analises e diagnósticos.

Nós desenvolvemos e lideramos projetos de cabeamento estruturado em empresas de vários setores da indústria, varejo e comércio e sempre orientamos nossos clientes da importância da certificação de redes.

Entre em contato conosco e faça já seu orçamento.

CONTATO








captcha